SEXO VENDE MAS NÃO DO JEITO QUE VOCÊ PENSA

Como nossas atitudes pessoais moldam nosso comportamento de compra? As pesquisas da Monash Business School analisam especificamente nossa atitude em relação ao sexo casual e sugerem que isso pode nos levar a ser mais facilmente influenciados pelos profissionais de marketing.

Para aqueles que vêem o sexo como “sujo”, lembretes de sexo casual vão levar essas pessoas a sair e comprar produtos de higiene pessoal, como creme dental e sabonete.

“Se você é um anunciante que está usando imagens sexualizadas para vender perfumes, o que descobrimos é que essas imagens podem levar as pessoas a comprar diferentes itens que são destinados – sabão em vez de perfume”, diz ele.

Embora o Dr. Leandro diga que a pesquisa no campo da psicologia tem explorado o conceito de cognição incorporada – ou como se uma pessoa vê ou ouve algo que pode fazê-los sentir de uma certa maneira – não tem havido muito trabalho em termos de um contexto de marketing. e, em particular, o impacto nos consumidores.

“Eu tenho interesse em descobrir como a publicidade sexualizada influencia os consumidores e como isso pode influenciá-los de maneiras que os anunciantes não pretendem”, diz ele.

“Nossa pesquisa mostra que, se um consumidor vê uma propaganda muito sexualizada, por exemplo, para a delicia sexshop online, pode realmente fazer com que certos consumidores saiam e comprem produtos como sabão. As experiências físicas dos consumidores podem realmente moldar suas escolhas e julgamento ”.

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